ANVISA “NÃO SERVE AOS INTERESSES DE GOVERNOS”, DIZ CARTA DE FUNCIONÁRIOS

ANVISA “NÃO SERVE AOS INTERESSES DE GOVERNOS”, DIZ CARTA DE FUNCIONÁRIOS

Uma carta publicada por funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início da madrugada desta sexta-feira (11/12) afirma que eles atuam com base em critérios científicos, que não servem “aos interesses de governos, de pessoas, de organizações ou de partidos políticos” e que o trabalho técnico da autarquia está “acima de qualquer pressão”. As informações são da Gazeta do Povo.

A Anvisa passou a ficar no centro da polêmica com o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19. “Pressões externas são inerentes ao trabalho desenvolvido por nós, servidores da Anvisa, mas o trabalho técnico está acima de qualquer pressão”, diz o texto da Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa).

Em outro ponto, os servidores defendem o “caráter técnico e independente dos trabalhos e das atividades”. “Por se tratar de uma autarquia sob regime especial, conforme define a própria lei de criação da Anvisa, a Agência não serve aos interesses de governos, de pessoas, de organizações ou de partidos políticos”, diz.

O texto da Univisa aponta ainda que os funcionários desenvolvem o “trabalhado incansavelmente, por meio de avaliação técnica criteriosa, que inclui uma análise rigorosa dos dados laboratoriais, de produção, de estabilidade e clínicos, de forma isenta e sem se submeter a qualquer tipo de pressão política e no menor tempo possível, com o objetivo de assegurar que as vacinas contra a Covid-19”.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *