ANVISA AUTORIZA USO EMERGENCIAL DE NOVO MEDICAMENTO CONTRA A COVID-19

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (11/08) a autorização para uso emergencial de um novo medicamento contra o coronavírus. O Regkirona (regdanvimabe) é injetável e de utilização restrita aos hospitais. Esse é o quarto remédio autorizado para uso contra a Covid-19 no Brasil e o terceiro aprovado para uso emergencial. As informações são da Gazeta do Povo.

Segundo a Anvisa, o regdanvimabe é um produto biológico produzido em laboratórios e que reproduz anticorpos que ajudam o organismo no combate a alguma doença específica. “É importante destacar que esses anticorpos não previnem a doença”, afirma a agência. A Anvisa informou também que os resultados dos ensaios clínicos com os anticorpos monoclonais, do tipo “mabes”, mostraram uma redução dos danos pulmonares, diminuição da presença de vírus no sangue e do risco de hospitalização, o que já levou as agências reguladoras norte-americana e a europeia a aprovarem esse tipo de medicamento para uso emergencial, em casos específicos.

“O regdanvimabe é indicado para o tratamento de Covid-19 leve a moderada em pacientes adultos que não necessitam de suplementação de oxigênio, com infecção por Sars-CoV-2 confirmada por laboratório e que apresentam alto risco de progressão para a doença em sua forma mais grave”, informou a Anvisa.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *