VEREADORES DE MARINGÁ DEFINEM MEMBROS DAS COMISSÕES PERMANENTES

VEREADORES DE MARINGÁ DEFINEM MEMBROS DAS COMISSÕES PERMANENTES

Foto: Mário Hossokawa (PP), presidente da Câmara Municipal de Maringá – Divulgação / CMM

Em sessão especial realizada na tarde desta segunda-feira (04/01) na Câmara Municipal, os novos vereadores de Maringá escolheram os membros das comissões permanentes. Dos 15 parlamentares, 14 participaram da sessão. Apenas o vereador Altamir da Lotérica (Podemos) não esteve presente por questões de saúde.

O Legislativo tem quatro comissões permanentes: Constituição e Justiça (CCJ), Políticas Gerais (CPG), Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos, Cidadanias e Minorias e Finanças e Orçamentos (CFO). Os membros das três primeiras foram definidos por acordo entre os vereadores. Como não houve acordo na composição da comissão de Finanças e Orçamentos, foi feita votação. Dos 15 vereadores que compõem a Casa, nove são membros das comissões.

A comissão de Constituição e Justiça é composta por Sidnei Telles (Avante) como presidente, Delegado Luiz Alves (Republicanos) como vice e Flávio Mantovani (Rede) como membro.

A comissão de Políticas Gerais tem Biazon (PSL) como presidente, Professora Ana Lúcia (PDT) como vice e Alex Chaves (MDB) como membro.

Já a Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos, Cidadania e Minorias é formada por Alex Chaves (MDB) como presidente, Sidnei Telles (Avante) como vice, e Professora Ana Lúcia (PDT), Mário Verri (PT) e Cris Lauer (PSC) como membros.

Após votação, os vereadores escolheram para a comissão de Finanças e Orçamentos o vereador Onivaldo Barris (PSL) como presidente, Mário Verri (PT) como vice-presidente e Maninho (PDT) como membro.

As comissões são de suma importância porque analisam os projetos que serão votados na Casa, segundo o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa (PP).

“Todos os projetos protocolados na Casa passam pelo crivo das comissões permanentes para ver a questão da legalidade, constitucionalidade, interesse público e ver se o projeto está apto para tramitar, seja projeto do Legislativo ou do Executivo”, destaca.

Vereadores eleitos em Maringá
Para a gestão 2021-2024, foram eleitos vereadores: Flávio Mantovani (Rede), Belino Bravin (PSD), Mario Hossokawa (PP), Alex Chaves (MDB), Mário Verri (PT), Sidnei Telles (Avante), Antônio Altamir dos Santos (Podemos), Onivaldo Barris (PSL), Professora Ana Lúcia (PDT), Maninho (PDT), Biazon (PSL), Delegado Luiz Alves (Republicanos), Cris Lauer (PSC), Dr Manoel (PL) e Rafael Roza (Pros).

A primeira sessão ordinária de 2021 será realizada no dia 2 de fevereiro, às 9h30.

Do GMN Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *