ÚLTIMAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

ÚLTIMAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

A ALEP – Assembléia Legislativa do Paraná – recebeu, nesta sexta-feira (9), o substitutivo geral do projeto de lei que versa sobre a data-base do funcionalismo. A proposta, protocolada pelo Governo do Estado, ajusta percentuais e datas de pagamentos àqueles prometidos pelo governador Ratinho Junior.

O data-base proposta pelo Governo prevê o pagamento em três parcelas anuais. A primeira, de 2%, em janeiro de 2020, a segunda, de 1,5%, em janeiro de 2021, e a segunda, também de 1,5%, em janeiro de 2022. Os dois últimos índices estão condicionados à disponibilidade de caixa e ao cumprimento dos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A APP-Sindicato convocou assembleia geral, que está sendo realizada neste momento, na sede social do Paraná Clube, em Curitiba, para decidir sobre os rumos da greve dos professores, que está suspensa desde o dia 13 de julho.

VISITA INESPERADA NOS CORREDORES ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

Quem foi visto passeando pelos corredores da ALEP na quarta feira (7) foi o ex-presidente estadual do PT, André Vargas. O ex-deputado estava sumido desde que foi preso, na 11ª fase da operação Lava Jato, em abril de 2015.

Vargas, que foi condenado em três oportunidades, foi o primeiro político sentenciado em um processo da operação Lava Jato.

COMISSÃO EXECUTIVA DA ALEP INSTITUIU FÉRIAS COLETIVAS AOS SERVIDORES

A Comissão Executiva da Assembléia Legislativa do Paraná instituiu, nesta sexta-feira (9), por meio do ato 2330/2019, férias coletivas aos servidores da casa. O gozo das férias se dará de 20 de dezembro de 2019 a 18 de janeiro de 2020.

Não é uma praxe da Comissão Executiva a concessão de férias coletivas em anos eleitorais, (no caso, teremos eleições municipais em 2020). Muitos servidores pedem para tirar férias durante as eleições, para trabalhar em campanhas nas bases dos seus deputados.

Férias-Coletivas-ALEP
Ato da Comissão Executiva 2330/2019, que instituiu férias coletivas na ALEP

Foto: ALEP/divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *