TRANSMISSÃO ONLINE DA POSSE SE TORNA ALTERNATIVA PARA ELEITOS EM MARINGÁ E REGIÃO

TRANSMISSÃO ONLINE DA POSSE SE TORNA ALTERNATIVA PARA ELEITOS EM MARINGÁ E REGIÃO

Que o primeiro dia do ano é esperado por todos, não há dúvida. Mas há um grupo específico que está mais empolgado: são os políticos eleitos. Em primeiro de janeiro de 2021, toma posse quem foi escolhido pela população nas eleições de 2020. Só que a situação vai ser um pouco diferente devido à pandemia da Covid-19. A principal mudança talvez seja o fato de que não poderá haver a presença do público ou um grande número de convidados.

Em razão disso, a transmissão pela internet se tornou a alternativa escolhida. Ao menos as prefeituras de Maringá e Marialva já confirmaram que vão transmitir nas redes sociais a diplomação dos prefeitos e vices.

Em relação a Marialva, a transmissão ocorrerá pela manhã, a partir das 9h do dia primeiro de janeiro de 2021, na sede do Legislativo. A cerimônia será exibida pelo Facebook e canal no Youtube da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. A posse será do prefeito, vice e nove vereadores.

Em Maringá, a cerimônia ocorrerá no dia primeiro de janeiro, durante a tarde, na Câmara Municipal. 15 parlamentares serão empossados a partir das 15h. Na sequência, a partir das 17h, será realizada a posse do prefeito e do vice.

O prefeito Ulisses Maia (PSD) informou que irá transmitir pelas redes sociais dele.

Em entrevista à CBN dias atrás, o presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa (PP), disse que a diplomação de forma online chegou a ser considerada. Só que a ideia foi descartada porque haverá a eleição da mesa diretora.

A Câmara de Maringá informou que irá exibir o evento pelo Youtube e Facebook.

foto: Arquivo/CMM

Da CBN Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *