TCE APROVA CONTAS DE BETO RICHA E CIDA BORGHETTI

TCE APROVA CONTAS DE BETO RICHA E CIDA BORGHETTI

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu parecer pela aprovação das contas do Governo do Estado referentes a 2018, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (06/11). O relatório do conselheiro Artagão de Mattos Leão, que sugeriu a aprovação com 13 ressalvas com determinação, 10 ressalvas e 11 recomendações, foi aprovado por quatro votos. O documento será encaminhado, na sequência, à Assembleia Legislativa. Cabe aos deputados o julgamento das contas do governo.

O relatório do conselheiro Artagão abrange as gestões dos ex-governadores Carlos Alberto Richa (1º de janeiro a 5 de abril) e Maria Aparecida Borghetti (6 de abril a 31 de dezembro de 2018).

Além da Alep, o relatório e voto serão enviados às inspetorias de controle externo do TCE-PR para conhecimento e eventual subsídio a fiscalizações futuras. Os documentos serão, também, disponibilizados na página da corte na internet. Os cadernos temáticos, que analisam a situação em cada área de atuação do Executivo, serão dirigidos aos respectivos secretários de estado.

Foto: Cassiano Rosário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *