SUBSTITUIR DALLAGNOL DEVE SER PRIMEIRO ATO DE ARAS NA PGR

SUBSTITUIR DALLAGNOL DEVE SER PRIMEIRO ATO DE ARAS NA PGR

Deltan Dallagnol (foto) deve ser substituído no comando da força tarefa da operação Lava Jato em Curitiba tão logo Augusto Aras assuma a PGR. A informação vem de Brasília, de fontes ligadas ao governo federal.

A recusa de Jair Bolsonaro ao pedido de Sérgio Moro para indicar Deltan Dallagnol para a PGR, não se deu apenas porque o presidente não quer o procurador no comando do MP. Mas o também quer fora da coordenação da Lava Jato. E o candidato à PGR que garantiu que vai fazê-lo, foi Augusto Aras.

Aras, inclusive, já fala publicamente que irá acabar com os abusos e excessos que vem sendo cometidos pelos membros da Lava Jato. Classifica os jovens promotores como “Nutella”, e a velha guarda do Ministério Público como promotores “raiz”.

Com receio de sofrerem interferências do novo PGR, membros da operação Lava Jato trabalharam para que Augusto Aras não fosse o nome a assumir o comando do MP. Mas, ainda assim, Bolsonaro insistiu na indicação do subprocurador.

Substituir Dallagnol deve ser apenas um dos ajustes de Aras na Lava Jato. Um controle mais rígido deve ser imposto sobre o grupo de trabalho.

Resta saber como reagirá o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ministro mais popular do governo Bolsonaro, ex-companheiro de Dallagnol na Lava Jato em Curitiba e até hoje próximo do procurador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *