SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO FAZEM PACTO DE AÇÃO CONJUNTA SOBRE PEDÁGIO NO PARANÁ

SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO FAZEM PACTO DE AÇÃO CONJUNTA SOBRE PEDÁGIO NO PARANÁ

Se há um tema capaz de unir situação e oposição no Paraná, é o pedágio. Nesse sentido, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), e o Presidente da Frente Parlamentar sobre o Encerramento dos Contratos de Pedágio, deputado Arilson Chiorato (PT), firmaram pacto para trabalhar juntos em relação ao tema.

Os atuais contratos vencem em novembro do ano que vem, e o governo Ratinho Junior vem debatendo a próxima concessão com a União desde o início do mandato. O objetivo é garantir as obras necessárias e tarifas pelo menos 50% mais baixas que as atuais.

Em paralelo, os deputados estão preparando um requerimento ao Ministério Público Federal, que fechou acordo de leniência com algumas concessionárias acusadas de corrupção e lavagem de dinheiro por meio do pagamento de propina a agentes públicos em troca de alterações contratuais que as beneficiaram desde 1997. Os valores pagos pelas empresas estão sendo revertidos na redução das tarifas e na realização de obras previstas nos contratos originais.

“Precisamos ter acesso aos detalhes desses acordos, afinal não houve participação do Governo do Estado nem da Assembleia nessa discussão. Vamos fazer uma solicitação formal dos dados, afinal os paranaenses têm o direito de saber essas informações e nós, como representantes legitimamente eleitos, iremos brigar por isso”, afirmou Hussein Bakri.

Foto: reprodução

Do Contraponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *