SENADO CHAMA PRESIDENTE DA PETROBRAS E MINISTROS PARA EXPLICAREM PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna – Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (09/11) o convite para que os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, da Economia, Paulo Guedes, além do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, prestem informações sobre os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis no Brasil. Ainda não há data marcada para audiência. As informações são da Gazeta do Povo.

Inicialmente o autor do requerimento, senador Otto Alencar (PSD-BA), pretendia realizar a convocação dos ministros e de Luna, mas após um pedido do líder do governo na Casa, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), a solicitação foi transformada em convite.

Como justificativa para a audiência, Alencar afirma que somente em 2021 a Petrobras aumentou os preços da gasolina 11 vezes, e do diesel, nove vezes. “No ano, a gasolina subiu 74% e o diesel, 64,7%. É primordial a avaliação da política de preços dos combustíveis”, justificou o senador.

“Vamos marcar data para que eles aqui compareçam para prestar esclarecimento sobre os sucessíveis aumentos dos combustíveis. Não há uma explicação por parte do governo. A necessidade é de que a Petrobras possa trabalhar com transparência” afirmou Otto.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *