SECRETÁRIO VOLTA A PEDIR QUE POPULAÇÃO SE VACINE. ‘SÓ ASSIM NÃO SEREMOS ALVO FÁCIL PARA O VÍRUS’

Foto: Américo Antonio/SESA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) começa a distribuir nesta quarta-feira (15/12), por via terrestre, 201.041 vacinas contra a Covid-19 para as suas Regionais no Paraná. Os imunizantes são referentes às 72ª e 73ª pauta do Ministério da Saúde. As informações são da Sesa-PR.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, voltou a pedir que a população se vacine. Até a semana passada, quase um milhão de pessoas no Estado ainda estavam em atraso com a segunda dose, apesar da disponibilidade.

“Temos doses suficientes para atender à população, por isso a importância em todos comparecerem aos postos e locais de vacinação, só assim não seremos alvo fácil para o vírus”, alertou Beto Preto.

Do total aue começa a ser encaminhado nesta quarta, 136.100 são vacinas da Janssen para dose reforço da população em geral acima de 18 anos e de fronteira. Outras 63.576 vacinas Pfizer/BioNTech serão distribuídas por solicitação dos municípios para primeira e segunda dose e dose reforço para a população acima de 12 anos.

Além dessas, mais 1.365 Astrazeneca serão enviadas para atender a população indígena de 18 a 59 anos com a segunda dose (D2).

Da Sesa-PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *