SECRETÁRIO DIZ QUE AULAS SÓ VOLTAM EM SETEMBRO SE CURVA DA COVID-19 BAIXAR NO PARANÁ

SECRETÁRIO DIZ QUE AULAS SÓ VOLTAM EM SETEMBRO SE CURVA DA COVID-19 BAIXAR NO PARANÁ

No dia em que o Paraná ultrapassou as 3 mil mortes por Covid-19, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto em entrevista ao telejornal Boa Noite da RPC desta terça (23/08), disse que momento não é de tranquilidade, apesar da estabilização dos casos no Estado, porque o platô está muito alto.

“Não é um momento de tranquilidade. É um momento de [aumentar] ainda mais nossos ritos de cuidados pessoais. O platô ainda é alto. Confio que se continuarmos firmes podemos baixarmos o platô e daí fazermos algumas flexibilizações”, afirmou ele, na entrevista. Ele adiantou que apesar de os órgãos do governo trabalharem com o retorno das aulas em setembro, isso só vai acontecer se a curva de casos de Covid-19 cair: “Não se pode ampliar os riscos abrindo as escolas neste momento. Temos que ser muita cautela, tranquilidade pra tomar a decisão no momento certo”.

A média móvel de casos dos últimos sete dias no Paraná é de 1.745, segundo Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ou seja uma queda de 6,1% em relação aos dados das últimas duas semanas. De acordo com a Sesa, a média móvel de mortes, de 29 registros nos últimos sete dias, registrou queda de 43% na comparação com a situação de 14 dias atrás, e essa média não sobe há 19 dias.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (25/08) mais 1.517 casos e 51 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 119.240 casos e 3.024 mortes em decorrência da doença.

O protocolo de volta às aulas já foi aprovado pela Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEED), com medidas como ensino híbrido, mas a aprovação da data de retorna é responsabilidade da Sesa.

Foto: Dálie Felberg / Alep

Bem Paraná com informações da RPC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *