SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MARINGÁ DIZ QUE PREFEITURA COMPRA PRODUTOS SUPERFATURADOS

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MARINGÁ DIZ QUE PREFEITURA COMPRA PRODUTOS SUPERFATURADOS

Em um pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Maringá, na sessão desta quinta-feira (21/05), o Secretário Municipal de Saúde, Jair Biato, fez uma afirmação grave e preocupante. Segundo o secretário, a Prefeitura compra itens para a sua secretaria com preços superfaturados em até três vezes mais do valor de mercado.

Biato vem sendo questionado pelo valor das licitações voltadas ao coronavírus, e destacou que “essa é a realidade, nada ilegal”.

A presidente do Observatório Social de Maringá, Giuliana Lenza, chamou a afirmação do secretário de preocupante. Segundo ela, indica desconhecimento dos cuidados com os gastos públicos.

O Observatório Social de Maringá informa estar acompanhando as compras – principalmente às voltadas ao coronavírus. A presidente da entidade diz que uma boa pesquisa de preço diminuiu gastos.

A Secretaria de Saúde tem vivido um momento de tensão. Além de estar na linha de frente no combate ao coronavírus, a pasta se tornou alvo de críticos e da oposição. Um dos vereadores mais críticos é William Gentil (PSB), que faz parte de um grupo de trabalho que acompanha os processos licitatórios referentes à Covid-19.

Em uma reunião recente, Gentil discutiu com Biato. O áudio tem sido compartilhado pelas redes sociais.  À CBN, o parlamentar contou que irá encaminhar um pedido de investigação ao Ministério Público. E que irá propor uma CPI na Câmara de Vereadores para entender o que tem acontecido.

Foto: reprodução

Com informações da CBN Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *