SECRETARIA DE SAÚDE DO PARANÁ PEDE PRORROGAÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Foto: Danilo Avanci/Sesa

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) pediu a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe ao Ministério da Saúde. No Paraná são mais de 4.308.575 de pessoas nos grupos prioritários. A segunda fase da campanha segue até o dia 3 de junho, com uma meta de cobertura de 90% do público-alvo.

O Informe Epidemiológico da Influenza, divulgado uma vez por mês, também apresenta um aumento considerável. No dia 6 de abril, o documento somava 680 casos de Síndrome Gripal nas Unidades Sentinela, sendo que 159 eram por Influenza e 521 por outros vírus (incluindo a Covid-19). Já no último dia 11, os casos somaram 1.005 diagnósticos, sendo 195 por Influenza e 810 por outros vírus.

A campanha deste ano iniciou no dia 4 de abril e registra, segundo o último levantamento da Sesa, 1.067.412 vacinas aplicadas até a semana passada.

Para conter o avanço de síndromes gripais, bem como de casos confirmados da Covid-19, a Saúde tem recomendado a utilização de máscaras em ambientes fechados ou com grande concentração de pessoas, bem como no transporte coletivo. A decisão do Paraná foi igualmente defendida na reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) por Neves, que é vice-presidente da Região Sul da entidade, durante assembleia nesta quarta-feira.

Da Sesa-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *