SECRETARIA DA SAÚDE DETERMINA SUSPENSÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS NO PARANÁ

SECRETARIA DA SAÚDE DETERMINA SUSPENSÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou nesta sexta-feira (24/07) uma resolução (número 926/2020) que suspende temporariamente a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares em todas as unidades hospitalares do Paraná. As informações são de Catarina Scortecci.

O documento estabelece que apenas cirurgias de urgência e emergência sejam realizadas. O objetivo é evitar o uso de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares, utilizados para a intubação de pacientes.

“Devido a ocorrência de muitos casos graves da Covid-19, o aumento do consumo dos medicamentos, a escassez de insumos no mercado, tivemos que suspender temporariamente as cirurgias que não são urgentes”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.

Em parte do Paraná, as cirurgias eletivas já tinham sido suspensas recentemente, pelo decreto 4.942/2020, que estabeleceu a chamada “quarentena restritiva”. No último dia 14, contudo, o decreto não foi renovado e as cirurgias eletivas voltaram a ser permitidas. Confira a evolução dos casos de coronavírus no Paraná.

Foto: AEN

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *