SÁBADO É DIA D DE VACINAÇÃO, COM USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO

Este sábado (30/04) será o Dia D da vacinação contra a gripe em todo o país. Em Curitiba, 26 unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h para vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. As informações são do Bem Paraná com SMCS.

No Dia D, as crianças também receberão uma dose da Vacina Tríplice Viral (VTV). Ela protege contra caxumba, rubéola e o sarampo, que voltou ter aumento de casos no país. A VTV será aplicada mesmo nas crianças que estiverem com a situação vacinal em dia.

No caso das crianças que já receberam ao menos uma dose da vacina influenza em anos anteriores, o esquema vacinal será com apenas uma dose. Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é que a segunda dose seja aplicada 30 dias após a primeira.

Para a vacinação, basta ir a um dos locais de atendimento, levar um documento com foto e CPF do pai ou responsável e um documento de identificação da criança.
A SMS lembra que em Curitiba continua obrigatório o uso máscaras em serviços de saúde. Portanto, para a vacinação, é obrigatório o uso de máscara.

Do Bem Paraná com SMCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *