RUBENS BUENO RELATA PROJETO PARA IMPEDIR SUPERSALÁRIOS

RUBENS BUENO RELATA PROJETO PARA IMPEDIR SUPERSALÁRIOS

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) é relator de um projeto para impedir os jetons (gratificações) pagos por empresas públicas e entidades como o “Sistema S” de gerarem supersalários.

Ele criticou os pagamentos na pasta responsável pelas políticas de ajuste fiscal, como as reformas da Previdência, a administrativa e a carteira verde e amarela. E ironizou a frase do ministro, que chamou funcionários públicos de “parasitas”. “Parecem ser os parasitas de estimação do ministro Guedes. Isso tem que ser levado a público. Temos que enfrentar isso, que é muito grave” , disse o deputado.

O comentário diz respeito a um grupo de nove servidores do Ministério da Economia — pasta comandada por Paulo Guedes e responsável pela política de austeridade e corte nos gastos públicos — que ganhou quase R$ 1 milhão com gratificações em 2019. As verbas extras se somaram aos salários. Com isso, a maioria deles recebeu acima do teto constitucional, chegando a R$ 54 mil em um mês.

Na última quarta-feira (12/02), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou a Bueno que pretende votar o projeto de lei que barra supersalários e jetons ainda neste semestre. 

Com informações do UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *