ROBERTO PUPIN, EX-PREFEITO DE MARINGÁ, SE DESFILIA DO PROGRESSISTAS

ROBERTO PUPIN, EX-PREFEITO DE MARINGÁ, SE DESFILIA DO PROGRESSISTAS

Carlos Roberto Pupin, ex-prefeito de Maringá pelo Progressistas, e presidente municipal da legenda, está de saída do partido. Ele encaminhou à presidente estadual da legenda, deputada Maria Victoria, carta de renúncia à presidência municipal concomitante com o pedido de desfiliação do Progressistas nesta terça-feira (06).

Pupin quer ser candidato à prefeitura de Maringá nas eleições de 2020. Todavia, a executiva estadual já deixou claro que não garantirá legenda a nenhum afiliado neste ano. O partido só definirá o seu candidato a prefeito de Maringá no meio do próximo ano (2020). Desta forma, deixou os afiliados que desejam garantir sua participação na eleição à prefeito, à vontade para buscar outra legenda.

Meses atrás o ex-secretário estadual de fazenda, José Luiz Bovo, tomou a mesma decisão. Deixou o Progressistas e se filiou ao Democratas com a garantia de ser o candidato a prefeito de Maringá do partido. De quebra, assumiu a presidência municipal da legenda.

O Progressistas tem um histórico de boas administrações em Maringá. Hoje, o partido lidera as pesquisas de intenção de votos para prefeito na cidade em dois cenários: tanto com o ex-prefeito Silvio Barros quanto com a ex-governadora Cida Borguetti.

ROBERTO PUPIN, EX-PREFEITO DE MARINGÁ, SE DESFILIA DO PROGRESSISTAS
Ofício de renúncia à presidência municipal do partido concomitante com pedido de desfiliação, encaminhada pelo ex-prefeito Carlos Roberto Pupin à deputada Maria Victória, presidente estadual do Progressistas.

Carlos Roberto Pupin tem uma parceria vitoriosa com o Progressistas. Venceu todas as três eleições em que disputou. Em 2004 (ainda no PDT) e em 2008 (já no Progressistas) se elegeu vice-prefeito do progressista Silvio Barros II. Em 2012, foi eleito o décimo-sétimo prefeito de Maringá pelo partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *