RATINHO JUNIOR CHEGA DOS EUA E SE DEPARA COM CARAVANAS

RATINHO JUNIOR CHEGA DOS EUA E SE DEPARA COM CARAVANAS

Em meio à greve dos servidores estaduais, o Governador Ratinho Junior passou os últimos dias nos Estados Unidos, em viagem “de caráter particular”. Por essa razão, não acompanhou de perto os últimos protestos dos grevistas.

De volta ao Palácio Iguaçu, o Governador se depara com caravanas do interior que, neste momento, chegam à Praça Nossa Senhora da Salete para ato unificado de diversas categorias do funcionalismo público estadual em frente ao Palácio, após caminhada que saiu da Praça 19 de Dezembro.

Segundo o comando de greve, mais de 70 ônibus saíram de cidades do interior e vieram à Curitiba apoiar o ato, que cobra reposição salarial de 4,94%, referente ao último ano. A defasagem salarial acumulada já chega a 17%, em razão do congelamento dos últimos 4 anos.

O Governo do Paraná apresentou, nesta segunda-feira (8), nova proposta aos servidores, que prevê novo parcelamento no reajuste, mas dessa vez, com a primeira reposição de 2% acontecendo em janeiro de 2020. Os servidores não concordam com a proposta.

Greve - A Política Paraná

No ato unificado, os servidores criticam duramente o Secretário de Educação Renato Feder, a quem acusam de ameaçar demitir professores temporários se não voltarem ao trabalho em 7 dias. Na tarde de ontem, o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri, chegou a pedir “respeito” ao Secretário para com os professores.

O líder da oposição na Assembléia, Deputado Tadeu Veneri, aproveitou para pedir a demissão do Secretário: “Poucas vezes, vimos um secretário de Educação tão incompetente quanto Renato Feder. Não sei aonde foram buscar esse cidadão. Mas, ainda está em tempo de mandá-lo de volta”

Neste momento, os manifestantes questionam também os gastos com viagens de Renato Feder, que não condiz com o discurso do Governo, de contenção de gastos. O Ministério Público já foi acionado contra os gastos do Secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *