RAFAEL GRECA SEGUE INTERNADO E SEM PREVISÃO DE ALTA

Foto: Divulgação

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), segue internado no Hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaens, e ainda não tem previsão de alta. Conforme o boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (26/01), o político tem quadro estável e segue em observação. As informações são do Bem Paraná com SMCS.

Greca foi internado na manhã desta quarta após sentir uma indisposição, que teria sido provocada por uma hérnia intestinal, segundo o boletim  assinado pelo gerente médico do Hospital Marcelino Champagnat, Dr. Rogério Fraga.

“O quadro de saúde do prefeito Rafael Greca é estável. Ele permanece internado em observação e para tratamento clínico de um quadro de indisposição causada por uma hérnia intestinal já existente”, destaca a nota divulgada pela comunicação da Prefeitura à imprensa.

A expectativa é que um novo boletim seja divulgado até o início da tarde desta quinta-feira.

Internações anteriores
Logo no primeiro dia como prefeito de Curitiba, em 2017, o prefeito Rafael Greca precisou ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, após passar mal. Na sequência foi constatada uma tromboembolia e ele teve de ficar dez dias hospitalizado.

Já em 2018, no mês de dezembro, uma hérnia umbilical obrigou o prefeito a ficar 11 dias internado e a ser submetido a uma cirurgia de emergência. Ele recebeu alta em janeiro de 2019 e no mesmo ano passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia na parede abdominal, que o fez ficar mais três dias internado.

Já em 2020, no mês de setembro, ele e a esposa, Margarita Sansone, foram contaminados pelo novo coronavírus. Greca deixou o hospital após três dias e a esposa ficou oito dias em tratamento.

Por fim, em abril do ano passado, o prefeito voltou a ser internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. Ele ficou três dias internado no Hospital Nossa Senhora das Graças e então recebeu alta.

Do Bem Paraná com SMCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *