QUESTIONADO SOBRE MORTES POR COVID-19, BOLSONARO RESPONDE: ‘NÃO SOU COVEIRO, TÁ?’

QUESTIONADO SOBRE MORTES POR COVID-19, BOLSONARO RESPONDE: ‘NÃO SOU COVEIRO, TÁ?’

Ao conceder uma rápida entrevista aos jornalistas nesta segunda-feira (20/04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi questionado sobre o número de mortes pela Covid-19 no Brasil e respondeu dizendo que não é “coveiro”. As informações são da Isto É.

A declaração foi dada na portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Até o momento, de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem 2.575 mortes e mais de 40 mil casos confirmados da Covid-19.

“Presidente, hoje tivemos mais de 300 mortes [são 113; depois de divulgar, o Ministério da Saúde corrigiu]. Quantas mortes o senhor acha que…”, questiona um jornalista.

Neste momento, Bolsonaro interrompeu a pergunta e disse:

“Ô, cara, quem fala de… Eu não sou coveiro, tá certo?”, declarou o presidente.

“Não sou coveiro, tá?”, repetiu o Bolsonaro, quando o repórter tentava fazer outra pergunta.

Ainda nesta segunda, o presidente da República também comentou que 70% da população será contaminada pelo novo coronavírus e “não adianta querer correr disso [coronavírus]”.

“Aproximadamente 70% da população vai ser infectada. Não adianta querer correr disso. É uma verdade. Estão com medo da verdade?”, afirmou.

“Levaram o pavor para o público, histeria. E não é verdade. Estamos vendo que não é verdade. Lamentamos as mortes, e é a vida. Vai morrer”, completou.

Foto: reprodução

Da Isto É

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *