QUE COMECEM OS JOGOS PELO PODER!

QUE COMECEM OS JOGOS PELO PODER!

O evento para prestar contas dos mil dias de administração municipal em Maringá foi bem mais do que uma reunião de gestão, foi uma ação política em momento estratégico.
Cerca de 70% do mandato já é passado. Faltam agora cerca de 300 dias para o começo real da campanha eleitoral. Daqui 14 semanas e três dias 2019 termina, tudo se encaminha para as pré-campanhas, organização dos partidos, formação das chapas para vereadores, escolha dos candidatos a prefeito e vice, com as respectivas coligações.
PDT e MDB já se sabe, andarão juntos. Buscam mais partidos para apoio à sua chapa majoritária de reeleição. Alguns já dados como certos nesta composição, como o Cidadania. 
O MDB apresentará, no dia 19 de outubro, um dos seus candidatos a vereador, filiando Alex Chaves, líder do prefeito na Câmara.
O Pros, tudo indica, terá candidato a prefeito. Poderá ter o apoio de pelo menos mais dois, três ou quatro partidos. Já tem listas de pré-candidatos a vereador para estes partidos. 
O Democratas, o Avante, o Patriota, o Progressistas também já anunciaram pré-candidaturas majoritárias e têm filiados que se preparam para disputar uma cadeira na Câmara. Eles também poderão realizar alianças com outros partidos.
PT e Novo prometem ter candidato a prefeito. PCdoB e PSDB já se apresentaram, também. 
Qual será o rumo do PSD, PSC, PTB, PRB, PSB, REDE e PV? 
Para onde irão vereadores e deputados de partidos que estão realizando fusões, como o PHS que agora é Podemos? Ficou algum partido foram da lista? Sim, com certeza. Outros partidos poderão se organizar e ter projetos nas eleições do ano que vem.
Há muita coisa para ser decidida e acontecer nos próximos meses. Mas a pré-campanha está na mídia e nos bastidores. Será intensa e múltipla, plural e agitada. 
Deixo uma frase de reflexão: “Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar.” Sun Tzu

Acompanhe nosso trabalho através das redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/luiznetomga
Instagram: www.instagram.com/luiznetomga
WhatsApp: (44) 99116-2822

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *