PSL PERDE MAIS UM SENADOR POR CAUSA DE FLÁVIO BOLSONARO

PSL PERDE MAIS UM SENADOR POR CAUSA DE FLÁVIO BOLSONARO

O senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, não apenas não vem ajudando. Ele vem atrapalhando tanto o governo do pai como o seu partido. E muito.

Depois de rejeitar o apelo para que deixei o partido, feito pelo seu líder no Senado, senador Major Olimpo (PSL), Flávio Bolsonaro se desentendeu com a senadora Selma Arruma (foto). E, como resultado, a senadora deixará o PSL, que vê seu número de parlamentares ser reduzido.

O destino de Selma Arruda, ex-juíza aposentada, será o Podemos, de Álvaro Dias, que vem captando senadores e passará a ter a maior bancada da casa. O senador Jorge Kajuru também está deixando o Patriotas para se juntar ao Podemos.

Circula nos corredores de Brasília que os objetivos são dois. O primeiro, eleger Álvaro Dias à presidência do Senado (e, consequentemente, do Congresso) em 2021. O segundo, lançar Sérgio Moro como candidato à presidência da República em 2022.

DESENTENDIMENTOS NO PSL

A senadora Selma Arruda confirmou que as divergências internas no partido se deram com o senador Flávio Bolsonaro. A principal delas se deu em razão da CPI da Lava Toga. Flávio Bolsonaro estaria pressionando os colegas de bancada a retirarem suas assinaturas do pedido de CPI que visa investigar ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Eu, o Major Olimpio e a Soraya assinamos a CPI. E isso não agradou alguns membros do partido. Então, prefiro ir para um partido que me permita tomar decisões de acordo com a minha consciência, sem restrições. Temos que ter liberdade”, explicou Selma Arruda.

O senador Major Olimpo, que também chegou ao seu limite com Flávio Bolsonaro pode ser o próximo a trocar o PSL pelo Podemos.

Foto: Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *