PROJETO PROPÕE PRIORIDADE EM PROCESSOS DE INDENIZAÇÃO ÀS VÍTIMAS DO TRÂNSITO

Foto: Câmara dos Deputados

Firme em seu propósito de tornar o trânsito brasileiro mais seguro, a deputada federal Christiane Yared (PL-PR) apresentou na Câmara dos Deputados, um  projeto de lei que concede prioridade de tramitação, em qualquer juízo ou tribunal, aos pedidos de indenizações para vítimas de acidentes de trânsito. As informações são do Contraponto.jor.

Com os índices de violência nas estradas em movimento crescente mais uma vez, argumenta a deputada, é preciso manter uma atuação forte em diferentes frentes para conscientizar as pessoas. “Enquanto lutamos por uma educação no trânsito que comece nas escolas vamos ‘amarrando as pontas soltas’ para tornar Leis mais abrangentes e, quando necessário, severas e adequadas ao momento da nossa sociedade, que não suporta mais tantas perdas e sofrimento por irresponsabilidade”, diz Christiane Yared.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país do mundo em mortes e acidentes de trânsito, com uma morte a cada 15 minutos e novos sequelados a cada dois minutos. Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de 2020 dão conta que o Paraná é o segundo Estado da Federação em número de mortos no trânsito e o terceiro em acidentes nas rodovias federais.

Em Curitiba, depois de uma queda do número de acidentes com feridos, por conta das restrições provocadas pela pandemia da covid-19, os fins de semana de julho registraram aumento. Segundo dados do Batalhão de Trânsito (BPTran), o número que chegou a ser de 9 acidentes por dia, com o afrouxamento das restrições, chegou a 37 por dia em julho passado.

Do Contraponto.jor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *