PRIMEIRO DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO DE CURITIBA É ADIADO

PRIMEIRO DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO DE CURITIBA É ADIADO

A BandTV anunciou a decisão de transferir para dia 1º de outubro a realização do primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba, inicialmente marcado para 17 de setembro. A mudança, segundo a emissora, obedece às disposições do calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que só permite a realização de debates após o registro das candidaturas, cujo prazo final é 25 de setembro.

A rede, que mantém a tradição de sempre realizar o primeiro debate na abertura das campanhas eleitorais, demorou em reconhecer a necessidade de adiamento. O novo calendário emitido em julho pelo TSE já previa o retardamento em 45 dias de todos os atos em razão da pandemia de coronavírus.

Nota divulgada pela BandTV hoje reforça o convite à participação de todos os candidatos, com exceção daqueles filiados a partidos que tenham representação inferior a cinco deputados na Câmara Federal. O debate será nos estúdios da televisão e transmitido ao vivo a partir das 22h45, com duas horas de duração. As regras ainda estão sendo acordadas entre a produção da tevê e representantes dos candidatos.

Dos 13 candidatos e pré-candidatos já definidos em Curitiba, estão dentro desses requisitos o prefeito Rafael Greca (DEM), Ney Leprevost (PSD), Gustavo Fruet (PDT), Fernando Francischini (PSL), Paulo Opuszka (PT), João Arruda (MDB), Luciano Ducci (PSB), Luiz Goulart (Republicanos), Carol Arns (Podemos) e João Guilherme (Novo).

Foto: Reprodução Band TV

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *