PRIMEIRA CIDADE A VACINAR CRIANÇAS, LONDRINA TEM PROCURA ABAIXO DO ESPERADO

Foto: Danilo Avancini/SESA

A primeira semana de vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos teve procura abaixo do esperado em Londrina, no norte do Paraná. As informações são do Paraná Portal.

O município foi o primeiro a aplicar os imunizantes, em uma cerimônia simbólica realizada em 15 de janeiro, sábado passado, um dia após as doses chegarem ao estado.

Ao todo, é esperada a vacinação de 40 mil crianças de cinco a 11 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, na primeira semana de vacinação, a procura foi menor do que o número de vagas disponíveis.

Com uma demanda menor do que a capacidade de aplicação, a prefeitura aumentou o público-alvo de vacinação e convocou crianças a partir de 10 anos sem comorbidades.

Dados da pasta municipal indicam que, até sábado (22/01), mais de 16 mil cadastros foram realizados, mas apenas 1.000 doses foram aplicadas.

No primeiro dia de campanha, houve uma procura 66% abaixo do esperado. Das 1.200 vagas abertas, apenas 400 foram preenchidas.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, com a proximidade da volta às aulas, a procura dos pais e responsáveis deve aumentar.

Do Paraná Portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *