PREFEITURA DE MARINGÁ ATRASA PAGAMENTO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL DO SETOR DE EVENTOS

PREFEITURA DE MARINGÁ ATRASA PAGAMENTO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL DO SETOR DE EVENTOS

A Prefeitura de Maringá recebeu 1.339 pedidos do auxílio emergencial destinado aos profissionais do setor de eventos que estão sem renda devido à pandemia. Desses, 987 foram selecionados para receber o benefício no valor de R$ 1 mil, dividido em duas parcelas. O prazo para o pagamento da primeira parcela era de 23 a 30 de abril, no entanto, vários profissionais não haviam recebido o benefício até a tarde desta segunda-feira (03/05). As informações são de Lethícia Conegero do GMC Online.

É o caso da Kelly Fernanda Cezini, de 41 anos, que trabalha no setor de confeitaria, na produção de bolos e doces para casamentos e outros eventos. Ela procurou a reportagem do GMC Online nesta segunda-feira (03/05). Por meio de um grupo de WhatsApp, que envolve profissionais do setor, Kelly descobriu que apenas alguns trabalhadores receberam o benefício dentro do prazo.

“Todos estavam à espera do pagamento do auxílio emergencial do dia 23 ao dia 30 de abril. Até o dia 27 não foi feito o pagamento de ninguém. No dia 28 de abril apenas alguns receberam. No dia 30 entramos em contato com o número que está na página da Prefeitura e passaram a informação de que era para aguardar, que o pagamento seria feito até o dia 10 de maio. Isso não foi divulgado para nenhum de nós. Então entramos em contato com o prefeito e ele informou, por meio de mensagens, que houve um problema técnico com o banco, e que isso seria resolvido até esta segunda-feira, mas ainda não recebemos”, detalha.

A Alessandra Aparecida Céfalo, de 49 anos, que trabalha com decoração de festas infantis, também não havia recebido o benefício até o fechamento desta reportagem.

“Aguardamos até o dia 30 de abril, que era o máximo segundo a Prefeitura, e nada. Para a nossa surpresa, hoje entramos em contato pelo WhatsApp, com um número que foi fornecido, e foi dito que até o dia 10, porque tiveram um probleminha no banco. […] Esse dinheiro não vai suprir todas as nossas necessidades, porque na verdade o que a gente precisa mesmo é trabalhar, mas ele já auxilia em algumas dívidas que pagamos todo mês. Os eventos retornaram agora, e contar com esse dinheiro, fazer algum plano e não receber é triste”, disse ao GMC Online.

Alguns profissionais de eventos que ainda não receberam o benefício chegaram a questionar o prefeito Ulisses Maia nas redes sociais nesta segunda-feira (03/05).

Em nota enviada à reportagem do GMC Online, a Prefeitura de Maringá esclareceu que “houve um problema técnico no campo onde os beneficiários escreveram o número da agência e conta do banco. Assim que detectou o problema, buscou a solução o mais rápido possível. Hoje foi enviada a ordem de pagamento que será efetivado nas contas amanhã [dia 4 de maio]. Mas, já foi detectado que nem todos os beneficiários receberá o pagamento, pois ainda existem dados inconsistentes. A Secretaria de Trabalho e Renda disponibilizará canais de comunicação por WhatsApp e e-mail para que os beneficiários que não receberem atualizem as informações”.

Administração municipal reforçou, ainda, que o dinheiro está separado para o pagamento do benefício aos profissionais de eventos.

A relação dos beneficiados está disponível no site da Prefeitura de Maringá. O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para o setor de eventos está previsto para o período de 24 a 31 de maio.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Maringá

Do GMC Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *