PREFEITURA DE GUARATUBA INTERDITA PRAIAS E ANUNCIA BARREIRAS SANITÁRIAS

PREFEITURA DE GUARATUBA INTERDITA PRAIAS E ANUNCIA BARREIRAS SANITÁRIAS

O prefeito de Guaratuba, no Litoral do Paraná, Roberto Justus, anunciou a interdição das praias e rios já neste sábado (13/03) e a criação de barreiras sanitárias nas entradas do município já na próxima segunda (15/03). As informações são de Josianne Ritz, do Bem Paraná.

Em vídeo postado nas redes sociais, ele disse que a decisão foi tomada após reunião com os prefeitos do Litoral, da Região Metropolitana de Curitiba e o secretário de Estado de Saúde (Sesa), Beto Preto. Os prefeitos do Litoral temem que com a bandeira vermelha na capital,  curitibanos desçam ao litoral para fugir das restrições. 

“Tomamos a decisão por conta do quadro da pandemia na nossa cidade e em especial pelo novo decreto da Prefeitura de Curitiba. Vamos aumentar o rigor da fiscalização. E seguindo Curitiba e municípios da região, a partir de segunda vamos seguir o decreto da capital. Esperamos com isso, ajudar a frear o avanço da Covid”, disse Justus. “As decisões dos gestores não são capazes de sozinhas deter o avanço. Só com o apoio da população nas medidas restritivas e de higiente conseguiremos vencer essa fase”, completou ele.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *