PREFEITO ANUNCIA MAIS VOOS E RETORNO DA LATAM A MARINGÁ

PREFEITO ANUNCIA MAIS VOOS E RETORNO DA LATAM A MARINGÁ

Duas boas notícias para quem voa de/para Maringá. Nessa terça-feira (20), o prefeito Ulisses Maia postou nas suas redes sociais que a cidade passará a receber novos voos. E notícia ainda melhor é o retorno das operações da Latam na cidade.

A companhia (à época, apenas TAM), deixou de operar em Maringá no dia 23 de março de 2008. O motivo da decisão foi a readequação estratégica e na malha aérea no Sul do país. A empresa operava cerca de 50% dos voos que pousavam e decolavam do Aeroporto Silvio Name Junior.

Com a saída da TAM, as concorrentes Gol e Trip (hoje Azul) aumentaram o número de voos de/para a cidade, ocupando o mercado deixado pela TAM.

As companhias aéreas revindicavam a redução do ICMS sobre a querosene para aumentar a quantidade de voos de/para o Paraná. E o pedido foi recentemente atendido pelo Governo do Estado, o que fará com que 12 municípios paranaenses passem a receber voos comerciais.

A estimativa é de que a renúncia fiscal do Governo Estadual represente R$ 30 milhões a menos nos cofres públicos. Em compensação, o aumento do número de voos pode compensar boa parte dessa perda.

Foto: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *