POR QUE MARINGÁ AINDA NÃO VACINOU TODOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE?

POR QUE MARINGÁ AINDA NÃO VACINOU TODOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE?

As doses de vacinas contra o coronavírus que vieram para Maringá não foram suficientes para vacinar todo o grupo prioritário dos profissionais da saúde. A reportagem da CBN Maringá já havia informado que faltavam pelo menos 9 mil doses. Isso porque o Ministério da Saúde levou em consideração a relação de profissionais vacinados contra o H1N1. Mas como a pandemia aumentou o número de profissionais, as doses não foram suficientes. A idade dos profissionais de saúde para a vacinação parou em 41 anos em Maringá. As informações são de Letícia Tristão, da CBN Maringá.

A ouvinte da CBN Maringá, Lilian, fez o questionamento: por que Maringá não vacinou todos os profissionais da saúde, sendo que algumas cidades do Paraná, como Cascavel, já vacinam inclusive professores?

O diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, explica que todas as regionais do Paraná estão com esse déficit e já solicitaram ao Ministério da Saúde mais doses para completar a vacinação dos profissionais da saúde. Somente em Maringá, são necessárias mais 12,5 mil doses, pois o Plano Nacional de Imunização inclui agora também os estudantes da área da Saúde.

“Estamos aguardando por parte do Ministério da Saúde da recomposição de doses para os profissionais da saúde. Foi feito um levantamento, entre as 22 regionais, do quantitativo do Paraná todo, que faltam cerca de 70 mil doses para completar esse grupo prioritário e esse pedido já foi feito ao Ministério. Estamos aguardando então a vinda dessas doses para finalizar a vacinação”, afirmou.

Foto: Divulgação/PMM

Da CBN Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *