POR 2 VOTOS, CARLOS WALTER MARTINS PEDRO É O NOVO PRESIDENTE DA FIEP

POR 2 VOTOS, CARLOS WALTER MARTINS PEDRO É O NOVO PRESIDENTE DA FIEP

Por dois votos de diferença, Carlos Walter Martins Pedro (foto) venceu José Eugênio Souza de Bueno Gizzi e é o novo presidente da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná. Mas há risco da disputa terminar no judiciário.

A disputa eleitoral estava quente há dias. Carlos Walter Martins Pedro tinha o apoio de um forte grupo capitaneado pelos maringaenses Ágide Meneguetti (presidente da FAEP – Federação da Agricultura do Estado Paraná), Marco Tadeu Barbosa (presidente da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná ) e Ricardo Barros (deputado federal pelo Progressistas-PR). Também tinha o apoio do atual presidente da FIEP, Edson Campagnolo.

José Eugênio Gizzi contava com o apoio maciço da cúpula do Governo do Estado. Ratinho Junior e vários dos seus secretários não economizaram ligações pedindo votos para Gizzi.

E o placar fez jus ao grande número de pesos-pesados envolvidos. Carlos Walter Martins Pedro, que encabeçava a chapa “Foco na Indústria, Fiep para os Sindicatos”, venceu a eleição por 49 votos contra 47 de José Eugênio Gizzi, da chapa “Sindicato Forte, Fiep Maior”.

Nascido em Maringá, Carlos Walter Martins Pedro é fundador e sócio-administrador da empresa ZM Bombas. O mandato de quatro anos do presidente eleito da FIEP terá início no dia 1 de outubro de 2019.

Mas o resultado já está sendo questionado. A chapa de Gizzi tenta anular quatro votos dados à chapa vencedora. Existe a possibilidade da disputa terminar no judiciário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *