PM REGISTRA 310 OCORRÊNCIAS E 62 DETIDOS NO PARANÁ; 135 URNAS FORAM SUBSTITUÍDAS

PM REGISTRA 310 OCORRÊNCIAS E 62 DETIDOS NO PARANÁ; 135 URNAS FORAM SUBSTITUÍDAS

Balanço divulgado neste domingo (15/11) pelo comando da Polícia Militar do Paraná aponta que o Estado registrou 310 ocorrências policiais no primeiro turno da eleição municipal deste ano. Ao todo, 62 pessoas foram detidas, segundo o comandande-geral da PMPR, Péricles de Matos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR), 135 das 22 mil urnas tiveram que serem substituídas.

Segundo ele, a baixa incidência crimininal “se deve à consciência do povo, e aos protocolos do coronavírus”.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, afirmou que o planejamento realizado pelo setor, com mais de dez mil homens, entre civis e militares, mostrou-se eficiente. “Eleição transcorreu dentro de uma normalidade, tranquilidade. Tudo isso se deveu à tranquilidade que a população passou”, afirmou.

De acordo com o presidente do TRE/PR, Tito de Paula, o índice de falhas nas urnas foi “irrisório”, diante do total de equipamentos utilizados. Segundo ele, oito cidades tiveram problemas com o corte de energia elétrica por causa de temporais, mas como as urnas possuem baterias, a votação não foi interrompida.

Foto: Marcello Camargo / Agência Brasil

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *