PESQUISA MOSTRA QUE BELINATI LIDERA CORRIDA PELA PREFEITURA DE LONDRINA

PESQUISA MOSTRA QUE BELINATI LIDERA CORRIDA PELA PREFEITURA DE LONDRINA

O candidato à reeleição Marcelo Belinati (PP) lidera a corrida pela prefeitura de Londrina, com 43,20% das intenções de voto, segundo pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Multicultural, em parceria com a Folha de Londrina e a Rádio Paiquerê 91,7. Em segundo lugar aparece o deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (Pros), com 23,20%. Esse é o primeiro levantamento oficial desde o início da campanha no município e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob protocolo nº PR-08235/2020.

Levando em consideração somente as intenções de voto de quem já se decidiu (descontando-se, portanto, quem respondeu que “não sabe”), o atual prefeito levaria a disputa já no primeiro turno, com 53% da preferência, e Boca Aberta seria o segundo colocado, com 28,5%. A Justiça Eleitoral, na contagem dos votos, não considera brancos e nulos, mas somente os votos válidos.

Na pesquisa estimulada, 18,50% ainda se dizem indecisos entre as opções apresentadas pelo Instituto. Em terceiro aparecem empatados tecnicamente o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), com 4,1%, e o deputado estadual Tiago Amaral (PSB), com 3,6%. Em seguida, vêm o advogado Carlos Scalassara (PT), com 2,3%, e o vereador Junior Santos Rosa (Republicanos), 1,8%.

Os demais candidatos apresentam empate técnico embolados nas outras posições: Delegado Águila Misuta (MDB), com 1,4%, o empresário Marcio Stamm (Podemos), 0,9%, o sociólogo Marcio Sanches (PCdoB), 0,5%, e o ex-vereador Alvaro Junior (PV), também com 0,5%. Esses dados refletem a pesquisa estimulada, na qual a lista de candidatos é apresentada.

Foto: Reprodução Facebook

Do portal Bonde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *