PESQUISA APONTA MARCELO BELINATI ELEITO NO 1º TURNO COM MAIS DE 60% DOS VOTOS VÁLIDOS

PESQUISA APONTA MARCELO BELINATI ELEITO NO 1º TURNO COM MAIS DE 60% DOS VOTOS VÁLIDOS

Foi divulgada em 30 de outubro uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Londrina, realizada pelo Instituto de Pesquisa Multicultural, em parceria com a Rádio Paiquerê 91,7 e a Folha de Londrina.

O atual prefeito e candidato á reeleição Marcelo Belinatti (PP) venceria no primeiro turno com mais de 60% dos votos válidos (ou seja, excluindo os nulos e brancos). Belinati também lidera nos outros cenários, com 36,5% na espontânea (quando não são apresentados os candidatos) e com 48,3% na estimulada.

Em segundo lugar, aparece Emerson Petriv, o Boca Aberta, que tem 6,9% na espontânea e 14,2% na estimulada.

Perguntas
Um dos questionamentos foi a respeito de quem o entrevistado votaria para prefeito de Londrina, sem revelar o nome dos candidatos. A maioria respondeu que não sabe (38,2%), enquanto Marcelo Belinati (36,5%) foi o candidato mais lembrado.

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE LONDRINA? (ESPONTÂNEA)

No mesmo questionamento, porém revelando o nome dos candidatos, Marcelo Belinati seguiu sendo o mais mencionado pelos entrevistados, com 48,3% das intenções de voto. Boca Aberta, com 14,2%, foi o outro único candidato que ficou acima das opções não sabe (13,3%) e branco/nulo (6,9%).

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE LONDRINA? (ESTIMULADA)

Levando em conta apenas os votos válidos, Marcelo Belinati teria 60,5%, o bastante para ser eleito prefeito de Londrina no primeiro turno.

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE LONDRINA? (ESTIMULADA – VOTOS VÁLIDOS)

Também foi questionado aos entrevistados sobre quem eles acreditam que vencerá as eleições, e o favoritismo ficou com Marcelo Belinati (65,3%).

INDENPENDENTE DE QUEM O(A) SR(A) IRÁ VOTAR QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO(A) DA CIDADE DE LONDRINA, OU SEJA, O CANDIDATO QUE VENCERÁ AS ELEIÇÕES?

A pesquisa foi realiza na zona urbana e rural do município de Londrina.

Para este tipo de trabalho a margem de erro é de 3% para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%.

Foto: Divulgação

Da Paiquerê FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *