
Nesta segunda-feira (14/11) o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, que também é presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), foi anunciado pelo coordenador-geral da transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, para integrar o grupo de Educação no governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na lista estão o ex-ministro da Educação no governo Dilma Rousseff, Henrique Paim, e uma das herdeiras e irmã do ex-presidente do Banco Itaú, Roberto Setúbal, a socióloga Neca Setúbal.
Na semana passada, em 10/11, o nome de outro paranaense havia sido confirmado para a equipe de transição. O deputado federal maringaense Enio Verri (PT-PR) está na área do Planejamento, Orçamento e Gestão. O parlamentar integra a equipe com Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda; Esther Dweck, economista e professora da UFRJ; Antonio Corrêa de Lacerda, presidente do Conselho Federal de Economia – Cofecon.