PARANÁ RECEBE NESTE DOMINGO 14 PACIENTES DE MANAUS PARA TRATAMENTO DE COVID-19

PARANÁ RECEBE NESTE DOMINGO 14 PACIENTES DE MANAUS PARA TRATAMENTO DE COVID-19

Catorze pacientes com Covid-19 serão transferidos de Manaus para Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, entre a noite deste domingo (31/01) e a madrugada de segunda-feira (1.°/02). Eles serão internados em leitos disponibilizados pelo governo do Paraná no Hospital do Rocio. O sistema de saúde da capital do Amazonas está em colapso com falta de leitos e de oxigênio para o tratamento da Covid-19. As informações são de Marcos Xavier Vicente, da Gazeta do Povo.

Assim como na transferência de 13 pacientes com coronavírus de Rondônia que foram internados em Curitiba terça-feira (26/01), a Força Aérea Brasileira trará os pacientes manauaras. Serão dois voos que desembarcarão no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com 18 pacientes cada.

A primeira metade dos pacientes deixa Manaus às 15h deste domingo com previsão de chegada ao Afonso Pena às 20h30. Já a segunda metade embarca às 20h e com previsão de chegar à 1h30 da madrugada de segunda-feira. Além de leitos adultos de Covid-19, o Paraná também ofereceu 25 leitos de UTI neonatal para bebês recém-nascidos de Manaus por causa da falta de oxigênio.

Foto: Site do Hospital do Rocio / Reprodução

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *