PARANÁ RECEBE 100 CILINDROS DE OXIGÊNIO DA PETROBRAS; ESTADO BUSCA MAIS DOAÇÕES

PARANÁ RECEBE 100 CILINDROS DE OXIGÊNIO DA PETROBRAS; ESTADO BUSCA MAIS DOAÇÕES

O Paraná recebeu 100 cilindros de oxigênio doados pela Petrobras à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para abastecer unidades de saúde que atendem pacientes com sintomas da Covid-19. As informações são da Gazeta do Povo.

Os cilindros foram entregues nesta quarta-feira (21/04). Todos estão carregados com cerca de 50 litros de oxigênio cada um, totalizando cerca de 5 mil litros. A Defesa Civil do Paraná vai disponibilizar para os hospitais conforme demanda apresentada pela Sesa. Desde meados de março, Paraná busca ao menos mais 1.000 cilindros de oxigênio para dar conta da demanda.

“Em função da pandemia, principalmente as unidades de pequeno porte precisaram de cilindros mais do que o normal. Por isso o estado está contando com doações ou empréstimos para dar suporte para essas unidades”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

O Paraná recebeu até agora 378 cilindros de oxigênio. Destes, 276 já foram distribuídos para estabelecimentos de saúde de 32 municípios. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disponibilizou um número de telefone – (41) 3281-2532 – com atendentes disponíveis 24 horas por dia para quem puder doar ou emprestar os equipamentos.

Foto: Sesa

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *