PARANÁ ESTÁ ENTRE OS ESTADOS COM AUMENTO DO NÚMERO DE MORTES POR COVID-19

PARANÁ ESTÁ ENTRE OS ESTADOS COM AUMENTO DO NÚMERO DE MORTES POR COVID-19

No dia em que passamos de mais de 80 mil vidas perdidas no Brasil por causa da Covid-19, o Jornal Nacional volta um pouco no tempo: tínhamos 70 mil óbitos no dia 10 de julho e chegamos agora aos 80.251 em apenas dez dias.

A média móvel de mortes no país – que é a média de mortes diárias nos últimos sete dias – ficou em 1.047: houve um aumento de 2% em relação à média registrada há 14 dias. O número de mortes registradas nas últimas 24 horas, nesta segunda-feira (20/07), ficou em 718, bem mais baixo que a média porque no domingo muitos registros não são feitos.

A média móvel de casos no Brasil, nos últimos sete dias, foi de 33.384 novos casos por dia.

Minas Gerais, nesta segunda (20), chegou a 2 mil mortos por Covid-19. A primeira morte no estado foi registrada no dia 28 de março e o registro de mil mortes foi alcançado no dia 1º de julho – foram 95 dias para chegar a esse patamar. E agora, 19 dias depois, o estado chega a 2 mil óbitos, o dobro em menos de um mês.

Alerta para o Paraná
Segundo o último levantamento do consórcio de veículos de imprensa, o número de novas mortes está subindo nos seguintes estados: Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Paraíba. São 8 estados com número de mortes em alta – SC, com +127% e RS, com +64%, são os com as maiores altas.

Os estados onde o número de mortes está estável – ou seja, neste momento, não houve aumento nem queda significativa na média diária de mortes – são: Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Alagoas, Bahia, Maranhão e Pernambuco. São, portanto, 12 estados e o DF – RJ aparecia até este domingo (19/07) em queda e agora está estável, e GO aparecia com alta e agora está estável também.

Do Jornal Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *