PARANÁ E OUTROS 13 ESTADOS NÃO IRÃO EXIGIR PEDIDO MÉDICO PARA A VACINAÇÃO DE CRIANÇAS

Foto: Américo Antônio/ Sesa

O Paraná não deve exigir pedido médico para a vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, com a dose pediátrica da Pfizer, já aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  A afirmação foi feita pelo Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, na última sexta-feira (24/12), à noite, após a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que na mesma data, divulgou carta aberta contrariando fala do ministro da Saúde. As informações são do Bem Paraná.

Além do Paraná, ao menos 13 estados, mais o Distrito Federal, dizem que seguirão o posicionamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e não vão exigir pedido médico para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 a 11 anos.

São eles: Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Sergipe.

A imunização deste público com a vacina da Pfizer foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro. A Anvisa é o órgão de estado responsável pela palavra final em relação à liberação de vacinas.

Do Bem Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *