PARANÁ ANUNCIA LIBERAÇÃO DE AULAS PRESENCIAIS PARA ANOS FINAIS DE CURSOS DA SAÚDE

PARANÁ ANUNCIA LIBERAÇÃO DE AULAS PRESENCIAIS PARA ANOS FINAIS DE CURSOS DA SAÚDE

Em entrevista ao telejornal Paraná Meio Dia, da RPC TV, o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, adiantou que um decreto, a ser publicado até o fim desta semana, vai liberar as aulas presenciais para alunos dos anos finais de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação de Saúde em todo o Paraná. “Para isso, estas atividades deverão seguir a resolução estadual que determina o distanciamento social e a adoção de medidas de higiene”, disse ele. As informações são do Bem Paraná.

As aulas presenciais no estado estão suspensas desde março. Sobre o retorno das aulas presenciais nas redes públicas e privadas, de crianças a adultos, o secretário disse que a liberação depende da queda do índice de transmissão no Estado, que ainda está alto.

Na 24ª reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, realizada por webconferência na tarde de segunda-feira (21/09), o coordenador da secretaria de Estado de Saúde (Sesa), Geraldo Biesek, disse que as aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino só vão ser retomadas se os números de contaminados e mortos por Covid-10 registrarem queda por três semanas. “As aulas só irão iniciar se tivermos três semanas de queda (nos números) importante”, comentou ele após mostrar gráficos que indicam um platô no estado.

A Sesa divulgou nesta segunda-feira (21/09) mais 601 casos confirmados e 36 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 163.762 casos e 4.103 mortos em decorrência da doença. O número de novos casos é um dos menores dos últimos meses no Estado. Desde o final de junho um boletim da Sesa não trazia um número tão baixo, mas o platô ainda continua alto.

Foto: Dálie Felberg / Alep

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *