PALÁCIO GARIBALDI É PALCO DE CONCERTOS DA OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA

PALÁCIO GARIBALDI É PALCO DE CONCERTOS DA OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA

O Palácio Garibaldi recebe nesta semana a série Concertos ao Meio-Dia da 38ª Oficina de Música de Curitiba. Serão performances na terça-feira (19/01) e na quarta-feira (20/01) ao vivo e gravadas – que por causa da pandemia do novo coronavírus ocupam o lugar dos concertos presenciais oferecidos na edição passada do evento.

“É mais uma ação da nossa diretoria para integrar o Palácio Garibaldi ao circuito cultural de Curitiba e do Paraná. Ficamos muito agradecidos pela oportunidade concedida pelo prefeito Rafael Greca e pela organização da Oficina de receber um evento tão importante”, disse a presidente da Sociedade Giuseppe Garibaldi, Cida Borghetti.

PROGAMAÇÃO – O centenário prédio no centro histórico de Curitiba será palco da versão em micro-ópera de O Guarani, de Antônio Carlos Gomes. A obra do compositor brasileiro será executada pela Sinfônica de Santo André, com participação dos cantores líricos brasileiros Paulo Mandarino (tenor), Rosana Lamosa (soprano), Leonardo Neiva (barítono), Saulo Javan e Anderson Barbosa (baixos). A regência e direção musical são de Abel Rocha. A concepção visual do espetáculo é de Luísa Almeida.

A seguir, o público poderá assistir a soprano paulistana Manuela Freua e o violinista italiano Emmanuele Baldini, que também é maestro e diretor artístico da Orquestra de Valdívia, no Chile. O duo executará Alfama, do grupo musical português Madredeus.

Encerram o Concerto a soprano mineira Ana Paula Machado e o tenor curitibano Vitório Scarpi. Acompanhados pela pianista Priscila Bomfim, eles farão solos de árias de Bellini e Verdi e encerrarão a apresentação com um dueto (Un dí Felice Etérea) de La Traviata, também de Verdi.

As apresentações no Palácio Garibaldi podem se apreciadas pelo site www.oficinademusica.org.br a partir das 12h. O acesso é grátis.

Foto: Levy Ferreira / SMCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *