PACHECO DIZ ESPERAR SABATINA DE ANDRÉ MENDONÇA ATÉ O COMEÇO DE DEZEMBRO

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) – Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira (15/11) esperar que a sabatina de André Mendonça seja marcada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) entre 30 de novembro e 2 de dezembro. Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) em julho. As informações são da Gazeta do Povo.

“Eu tenho muita convicção que a CCJ, não só em relação a essa indicação, mas em relação a outras indicações, inclusive do CNJ, CNMP, possa realizar as sabatinas e vir ao plenário realizar as votações. Tenho muita confiança que tudo possa ocorrer no final de novembro e início de dezembro”, disse Pacheco. O presidente do Senado está em Portugal onde participou do 9º Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Cabe ao presidente da CCJ, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) marcar a data da sabatina no colegiado. Desde a indicação, Alcolumbre tem apresentado resistências em colocar o tema em pauta no colegiado.

Tanto aliados do presidente quanto opositores já pediram para que o presidente da CCJ dê celeridade ao processo. No fim de outubro, Alcolumbre disse que não havia previsão para a sabatina.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *