OPERAÇÃO VERÃO COMEÇA SEM REGISTRO DE HOMICÍDIOS E COM QUEDA DE OCORRÊNCIAS

OPERAÇÃO VERÃO COMEÇA SEM REGISTRO DE HOMICÍDIOS E COM QUEDA DE OCORRÊNCIAS

O balanço dos primeiros dias do Verão Maior, divulgado pela Polícia Militar, aponta que não houve homicídio no Litoral do dia 20 de dezembro até 9h50 deste domingo (29/12). Os índices de furto, roubo e perturbação de sossego também continuam com redução. O número de ocorrências gerais, se comparado com o mesmo período do ano anterior, também reduziu em 19%, ou seja, 251 ocorrências a menos.

“Diminuir homicídio é muito importante, pois para nós uma única vida salva já diz o subcomandante do 9º Batalhão da PM, major Luciano Romão. De acordo com ele, o número de ocorrências diminuiu devido à presença policial maior nas ruas. “Com nossas ações e operações, buscamos reduzir índices criminais e aumentar a sensação de segurança. Para nós estes são dois fatores primordiais para que tenhamos um verão de maior tranquilidade aos veranistas e moradores”, afirmou.

Segundo ele, não houve homicídio no período deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, devido à grande atenção que a PM tem dado ao combate do tráfico e do uso de drogas. “Nossa recepção ao turista na entrada das cidades e principais vias de acesso aos balneários, com viaturas posicionadas, também faz grande diferença, pois as pessoas sentem-se seguras ao encontrar a PM”.

Nos primeiros dias desta temporada, foram registrados 93 furtos, contra 123 no mesmo período da temporada anterior, redução de 24%. Os roubos também apresentaram redução (-50%), caindo de 16 para 8.

Foto: PMPR

da Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *