O PAPEL DE LIDERANÇA DA MULHER É TEMA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O PAPEL DE LIDERANÇA DA MULHER É TEMA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Os desafios que as mulheres enfrentam no Brasil e o seu papel de liderança na sociedade foram apresentados nesta segunda-feira (09/03) na Assembleia Legislativa do Paraná, pela advogada e presidente do movimento República de Curitiba no Paraná, Karol Becker Trápaga.

Durante o Grande Expediente, a advogada falou sobre o papel de liderança das mulheres e o poder de influência que elas exercem na família, no trabalho e na sociedade. “Como nós mulheres podemos influenciar e mudar a história do nosso país? O poder da influência não está na popularidade, na beleza, na riqueza e nem no exercício de um cargo e sim de autenticidade moral. Não se trata de exercer ativismo político, mas exercer a missão feminina na sociedade. No exercício da nossa vocação que está a capacidade de influenciar. A mulher mãe influencia seus filhos; a mulher cidadã tem poder de influência na sociedade. É uma missão que decorre de autenticidade e moral. Por isso estou aqui. Para encorajar as mulheres a assumirem esse papel de liderança e influencia”, afirmou.

O convite para a explanação de Karol foi feito pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Cantora Mara Lima (PSC), que da tribuna do Plenário defendeu que as mulheres precisam ajudar uma às outras num exercício diário de sororidade.  “O empoderamento da mulher muitas vezes a gente confunde ele, achando que ela quer ser maior do que o homem, mas na verdade o que a mulher deseja é o respeito sobre a sua vida, seus sonhos e seus ideais. Seja uma mulher que levanta a outra. Que conserta a coroa de outra mulher, sem dizer ao mundo que aquela coroa está torta. Esse é o verdadeiro empoderamento. Uma ajudando a outra. O que a mulher quer, é o respeito”, pontuou

Ainda durante a sessão plenária, a advogada Karol Becker Trápaga recebeu uma menção honrosa em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

Foto: Orlando Kissner / Alep

Da Assembleia Legislativa do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *