A bancada de deputados federais do Paraná se reuniu, nesta quarta-feira (12), com o ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, Luiz Eduardo Ramos.
Na reunião, o ministro foi cobrado pelos parlamentares para liberar cargos e emendas prometidas pelo Governo nas negociações que envolviam a reforma da Previdência na Câmara. Segundo Ramos, os compromissos serão honrados em breve.
Conhecido por honrar todos os compromissos que assume, o ex-ministro da saúde e deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) (foto), comentou a falta de esforço do Governo para honrar suas promessas:
Se precisar demitir o presidente nós demitimos, ele não pode demitir o Congresso. A palavra final é nossa, ele é que tem que querer estar de bem conosco. Se ele não quer, está ótimo para nós. O Congresso está vivendo um ótimo momento com essa independência.”
Ricardo Barros, que já foi ministro, líder ou vice-líder dos últimos quatro presidentes da República, tem vasta experiência em formar maiorias e na relação Governo – Congresso.
Para o deputado, a forma com que o atual Governo se relaciona com o Congresso deixa os parlamentares livres para votar com independência.
Foto: Veja