NOVO PRESIDENTE DO BRDE, PARANAENSE WILSON BLEY LIPSKI QUER “APROXIMAÇÃO COM A SOCIEDADE”

Wilson Bley, presidente do BRDE – Foto: Gilson Abreu/AEN

O advogado paranaense Wilson Bley Lipski assumiu a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Até esta quarta-feira (03/11), quando assumiu o cargo, ele ocupava os cargos de vice-presidente e diretor de Operações do BRDE. As informações são da Gazeta do Povo.

Com 32 mil clientes em 1.285 municípios do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, o BRDE é hoje a quarta maior instituição entre os bancos de desenvolvimento no Brasil. O novo presidente tem como meta tornar o BRDE o maior banco de desenvolvimento regional do país. Para tanto, a instituição segue em busca de novos financiadores de crédito.

“Vamos sair ao mercado para captar recursos, entregando dinheiro com longo prazo e condições razoáveis de juros. Há cinco anos, 99,3% dos recursos eram do BNDES. Diversificamos e agora a dependência é de 55%”, disse Bley.

Segundo o presidente, a nova gestão – que estará à frente da instituição até 2023 – deve fazer com que o BRDE se aproxime mais da sociedade. “Nossa gestão será marcada pela aproximação da instituição com a sociedade, atuando com políticas públicas voltadas às demandas de empreendedores do campo ou da cidade, pequenos ou grandes e, principalmente, dos municípios. Vamos transformar o BRDE na maior instituição de fomento e desenvolvimento regional do Brasil”, declarou Bley.

Da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *