NOVO DECRETO: MARINGÁ VAI EXTINGUIR DISTANCIAMENTO SOCIAL E LIMITE DE PÚBLICO PARA EVENTOS

Foto: Arquivo PMM

Um ano e oito meses após o início da pandemia e da publicação dos decretos com restrições de atividades, os números finalmente apontam para uma trégua. Nesta sexta-feira (19/11) Maringá publica um novo decreto que extingue o distanciamento social e limite de público em eventos. Com isso, continua obrigatório apenas o uso de máscara e a orientação de higienização das mãos com álcool em gel. O documento segue os moldes do decreto estadual. As informações são de Letícia Tristão, da CBN Maringá.

Segundo o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, Maringá vive um período de segurança sanitária, o que permitiu a liberação dessas medidas.

No entanto, segundo o secretário, o monitoramento continua caso haja alteração nos números, novas restrições podem ser adotadas. “Nós continuamos aqui a manter todos os nossos sistemas de observação. Estamos monitorando todas as alterações nos índices de hospitalização e mortalidade, além de evidências de aparecimento de novas variantes e nossas estruturas médicas continuam mantendo um alto sistema de vigilância, o que permite a retomada de medidas de segurança, caso necessário”.

Da CBN Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *