NOVO DECRETO ESTABELECE O QUE PODE FUNCIONAR NO FERIADÃO DE PÁSCOA EM MARINGÁ

NOVO DECRETO ESTABELECE O QUE PODE FUNCIONAR NO FERIADÃO DE PÁSCOA EM MARINGÁ

A Prefeitura de Maringá publicou nesta quinta-feira (1º/04), o decreto 734/2021, que estabelece o que pode funcionar no feriadão de Páscoa. Entre as medidas, o documento libera o abertura de supermercados, padarias, açougues e peixarias no próximo sábado (03/04). Na Sexta-feira Santa (02/04) e no domingo (04/04), estes estabelecimentos podem funcionar apenas por delivery. As informações são de Lethícia Conegero, do GMC Online.

Segundo Prefeitura de Maringá, todos os supermercados da cidade funcionarão apenas no sábado (03/04), permanecendo fechados nos dias 2 e 4, inclusive as redes que conseguiram liminar para abrir nos três dias do feriadão de Páscoa – Angeloni e Rede Muffato.

Leia o decreto na íntegra:

Art. 1º – Fica autorizado o funcionamento dos supermercados, mercados, padarias, açougues, quitandas, casas de massas, peixarias, lojas de produtos a base de cacau e petshops excepcionamente nesse sábado, 03 de abril, até as 20 horas; sendo permitido o delivery para esses estabelecimentos nos dias 02, 03 e 04 de abril até as 20 horas.

Art. 2º – Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanches, food trucks, lojas da praça de alimentação dos shoppings, e similares poderão funcionar nos dias 02, 03 e 04 com retirada no balcão e drive tru até as 20 horas e delivery até as 23 horas.

Art 3º – Fica autorizado o delivery de floriculturas nos dias 03 até as 18 horas e 04 de abril até as 13 horas.

Art. 4º – Fica autorizado o delivery de ração e remédio animal nos dia 03 e 04 de abril até as 18 horas.

Art. 5º – As questões omissas serão resolvidas pelo Comitê de Enfrentamento à covid-19 da Prefeitura Municipal de Maringá, cujas demandas poderão ser enviadas pelo email: sege_gespublica@maringa.pr.gov.br.

Art. 6º – O decreto, com vigência a partir de sua publicação, pode ser revisto a qualquer momento, de acordo com a evolução da crise sanitária do covid-19.

Art. 7º – Continuam em vigor os decretos anteriores relacionados ao combate à pandemia, assim como as resoluções publicadas, revogando-se apenas as disposições que contrariem o presente decreto.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Maringá

Do GMC Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *