NOVAS INSTALAÇÕES DA ACIM SÃO INAUGURADAS COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR

Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

As novas instalações da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) foram inauguradas nesta segunda (27/09), com a presença do governador do Estado Ratinho Junior. É um prédio histórico, de 1954, onde funcionava a antiga Prosdocimo. Mas desde 2002, o local abriga a Associação Comercial e Empresarial de Maringá. São quatro mil metros quadrados do prédio localizado na Rua Basílio Sautchuck. As informações são de Letícia Tristão, da CBN Maringá.

Ao longo dos anos, com a evolução da cidade e do próprio empreendedorismo, a estrutura foi ganhando cara nova. A última intervenção foi a revitalização de dois mil metros quadrados de área. A reforma durou seis meses.

Agora a Acim tem uma área ainda mais moderna e eficiente, com muitas salas de reuniões, para estudos, para cerimônias e nichos de trabalho. A inauguração das novas instalações foi na noite desta segunda-feira, 27.

E todo este caminho percorrido até aqui pode ser resumido numa palavra, diz o presidente da Acim, Michel Felippe Soares.

“Superação. Nós tivemos dentro da nossa entidade uma grande superação, passamos pelos momentos mais difíceis da história da nossa cidade que foi enfrentar a pandemia e o empresariado local realmente se mobilizou, tanto que mesmo com as dificuldades da pandemia, contribuiu com a nossa comunidade, e hoje nós estamos reestruturando toda a nossa sede com essa grande obra que foi feita aqui dentro para atender melhor o associado, melhor a comunidade, estamos focando na inovação do nosso associado, melhores produtos, melhores serviços, exatamente a superação, nós mostramos que podemos ter desafios mas que eles podem ser superados e alcançarmos êxito no final”, relata o presidente.

A inauguração das novas instalações teve direito a festa com apresentação da Orquestra Filarmônica da Unicesumar ao ar livre e a presença de autoridades de Estado.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, disse que a Acim é um exemplo de como funciona a tríplice hélice: academia, governo e empresa.

“A Acim é referência no Paraná, é um orgulho do Paraná pela trajetória de planejamento que coloca as visões comerciais, essa visão de futuro para os municípios em outro plano, então a gente sempre tem que comemorar o resultado da Acim e repassar para os outros municípios o que aconteceu aqui em Maringá que é um exemplo de sucesso nesse trato institucional, entre o poder público, instituições, universidades, é um bom exemplo de como que funciona essa tríplice hélice, academia, governo e empresa”, disse Guto Silva.

E segundo o governador do Estado, Ratinho Júnior, a Acim é uma inspiração para outras cidades do Paraná.

“A Acim é uma grande inspiração para várias cidades do Paraná e também para o nosso estado e para o Brasil né, essa cultura que foi criada na Acim, da participação da sociedade civil organizada, juntamente com o poder público, essa característica do planejamento a médio e longo prazo que foi criado e que nós nos inspiramos, eu logo quando assumi o governo criei o conselho de desenvolvimento econômico do estado que foi inspirado aqui em Maringá. Então, Maringá não é essa cidade planejada e organizada atoa, tem uma boa gestão pública, tem a sociedade civil organizada participando e isso é uma química de sucesso”, disse o governador.

Durante a cerimônia, ex-presidentes, empresários e lideranças que ajudaram a construir a história da Acim foram homenageados.

Da CBN Maringá e GMC Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *