NOVA CÚPULA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ É EMPOSSADA

A nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para o biênio 2021/2022 foi empossada nesta segunda-feira (02/02). O novo presidente é o desembargador José Laurindo de Souza Netto, que atuou como 2º vice-presidente do Tribunal no último biênio. Ele substituiu o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que comandou o órgão entre 2019 e 2020. As informações são Lucian Pichetti, da CBN Curitiba.

José Laurindo Souza Netto, afirmou que a administração só se faz com a colaboração de todos, com a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade.

Pandemia
O governador Ratinho Junior (PSD) participou da cerimônia. Ele destacou a parceria do Poder Executivo com o Judiciário, que permitiu, entre outras ações, ampliar a estrutura do Estado para o combate à pandemia da Covid-19.

Composição
Além do presidente, tomaram posse o 1º vice-presidente, Luiz Osório Moraes Panza; a 2ª vice-presidente, Joeci Machado Camargo; o corregedor-geral da Justiça, Luiz Cezar Nicolau; o corregedor Espedito Reis do Amaral; o ouvidor-geral, Celso Jair Mainardi e o ouvidor Jorge de Oliveira Vargas.

Os desembargadores foram eleitos em novembro de 2020, durante a primeira votação realizada de modo online e inteiramente eletrônica no âmbito do Judiciário estadual paranaense.

Foto: AEN

Da CBN Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *