NORBERTO ORTIGARA CONTINUA INSATISFEITO COM RATINHO JUNIOR

NORBERTO ORTIGARA CONTINUA INSATISFEITO COM RATINHO JUNIOR

Norberto Ortigara e Ratinho Junior são amigos de anos. Ambos fizeram parte do primeiro escalão do governo Beto Richa. Ortigara era o secretário de agricultura, e Ratinho, de desenvolvimento urbano.

Com a renúncia do ex-chefe Beto Richa para disputar uma cadeira no senado, Norberto Ortigara deixou o governo e foi coordenar a campanha ao governo de Ratinho Junior, seu atual chefe. Ao ser empossado governador, Ratinho nomeou Ortigara para dirigir novamente a pasta da agricultura.

Mas nem tudo é um mar de rosas. Conforme informado por Zé Beto, Norberto Ortigara está insatisfeito. Se sente desprestigiado no governo. Mas muito embora tal insatisfação esteja sendo exteriorizada agora, ela vem de antes da posse do atual governo.

O combinado entre Ratinho e Ortigara é que este seria indicado à presidência da Sanepar. Mas, para ganhar as eleições, Ratinho Junior prometeu muita coisa a muita gente. E, na impossibilidade de cumprir tudo o que foi prometido, o que se viu foi muita insatisfação.

Norberto Ortigara ficou sem a Sanepar. Insatisfeito, pediu então para voltar à agricultura. O problema é que a secretaria de agricultura já estava prometida ao presidente estadual do PRB, Valdemar Bernardo Jorge. Também não aconteceu. Teve de ceder o espaço a Ortigara.

A saída encontrada por Ratinho Junior foi desistir de fundir a secretaria de planejamento com a de administração – promessa feita em campanha – para acomodar o também insatisfeito Valdemar Jorge.

No planejamento, Jorge mostrou serviço e ganhou espaço dentro da equipe de governo. Ortigara, desprestigiado, continua demonstrando sinais de insatisfação.

FOTO: CBN CURITIBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *